Carregando...

Notícias

São José do Sabugi está entre as 10 melhores cidades da PB com notas na avaliação do Ideb 2021 

Por Assessoria   Segunda-Feira, 19 de Setembro de 2022

Dados divulgados pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) apontam que cidades de São José do Sabugi está entre as 10 melhores da Paraíba, considerando as notas de avaliação do ensino fundamental, que considera as séries iniciais do 1º ao 5º ano. A média alcançada pelo Município ficou em 6,3, acima da média paraibana avaliada em 5,4 e superior também a previsão de 5,3, esperada para o ano de 2021.

De acordo com o prefeito de São José do Sabugi, Segundo Domiciano, o resultado da avaliação demonstra que os investimentos aplicados pela gestão geram desenvolvimento. “O bom desempenho é resultado do trabalho que vem sendo feito ao longo dos últimos anos pela gestão. O apoio da equipe escolar, assim como os pais de alunos e os próprios alunos que se dedicam ao processo de aprendizagem também colabora para esse cenário. A nossa missão é fortalecer o ensino público e garantir uma educação de qualidade para todos”, destacou. 
 
O Ideb avalia a evolução da aprendizagem no país, com base no desempenho dos alunos em português e matemática. O objetivo da avaliação é levar o Brasil a atingir a mesma média de conteúdo de alunos de países desenvolvidos e que são membros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Em uma escala de zero a 10, a meta é chegar a 6 na média geral, tanto em escolas públicas quanto particulares.

A secretária de Educação do município, Charlene Araújo, enfatizou que o resultado do Ideb é um reconhecimento importante e que valoriza o trabalho executado pelos profissionais que atuam no ensino público. "É motivo de orgulho receber esse resultado positivo e compartilhar com todos que colaboram com o ensino público. Esse momento também reflete o investimento que a educação de São José vem recebendo ao longo dos últimos anos com a reforma  e construção de escolas, além da qualificação dos profissionais", disse.
 
« Voltar