Carregando...

Notícias

Prefeitura anuncia casamento comunitário gratuito para casais em São José do Sabugi

Por Assessoria Prefeitura   Segunda-Feira, 18 de Agosto de 2025

A Prefeitura de São José de Sabugi anunciou, nesta segunda-feira (18), a realização de um casamento comunitário gratuito para os casais do município que desejam oficializar a união no civil. A iniciativa será possível graças a uma parceria entre a gestão municipal e o Cartório Jucélio Oliveira.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social. Para participar, os casais devem apresentar a documentação exigida e indicar duas testemunhas para apadrinhar o matrimônio. Após o encerramento das inscrições, será realizado um trabalho de acompanhamento com os casais, que receberão todas as informações necessárias sobre a data da celebração, orientações jurídicas e detalhes da programação.

Documentação necessária

Para realizar a inscrição, os casais precisam apresentar os seguintes documentos:
•    Número do CADÚnico;
•    RG e CPF dos noivos;
•    Comprovante de residência atualizado;
•    Certidão de nascimento e/ou de casamento (em caso de união anterior);
•    Título de eleitor;
•    Comprovação de profissão;
•    Duas testemunhas (com RG, CPF, comprovante de residência e profissão).

O prefeito Emanuel Domiciano destacou a importância da ação, que além de facilitar o acesso ao casamento civil, será marcada por um momento especial de confraternização: “Estamos promovendo um casamento comunitário gratuito para os casais de São José que desejam oficializar a união. Será uma cerimônia completa para celebrar o amor, com direito a festa e jantar, porque em São José só não casa quem não quer”, afirmou o prefeito Emanuel.

Além da cerimônia civil, os noivos terão direito a um evento festivo, incluindo jantar, espaço de celebração e momentos de valorização para marcar a data de forma inesquecível.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em promover inclusão social, fortalecer laços familiares e proporcionar mais dignidade às famílias sabujienses.
« Voltar