Notícias

Serviço de corte de terras avança em São José do Sabugi

A Secretaria de Agricultura de São José do Sabugi iniciou neste mês de janeiro o serviço de corte de terras nas comunidades rurais do Município. O serviço é sem custo para os produtores e vai contemplar todas as comunidades rurais.

O prefeito do município, Segundo Domiciano, acompanhou o serviço de corte de terras na terça-feira (29) e destacou o compromisso da gestão com o trabalho de desenvolvimento rural. "A preparação do solo é muito importante nesse período em razão da chegada da chuva na região e o nosso compromisso é de garantir o serviço. Vale destacar também que o trabalho é disponibilizado de forma gratuita para todos os produtores", disse o gestor.

O serviço de corte de terras foi realizado nas comunidades de São José, Camuci, Cabaço, Canoas, Riacho Fundo e Goiti. Claubil Medeiros, secretário de Agricultura disse que o serviço é realizado de acordo com a condição do solo. "O serviço está atendendo inicialmente as comunidades que tiveram o volume de chuva considerável, ou seja, estão com o solo no ponto para receber o serviço, mas assim que a chuva aumentar vamos intensificar ainda mais o trabalho", explicou.« Voltar