Notícias

Secretaria de Saúde garante medicamentos para pacientes diagnosticados com Covid-19 e amplia testagem

A Secretaria de Saúde de São José do Sabugi tem garantido de forma controlada a medicação para o tratamento de pacientes diagnosticados pelo novo coronavírus no Município. Os medicamentos foram adquiridos pela gestão municipal - que mantém o controle do estoque, como uma ação de garantia, para assistência a todos os pacientes em fase de recuperação da doença.

Além da medicação, a Secretaria de Saúde já realizou cerca de 200 testes rápidos para diagnóstico da Covid-19, em pacientes que apresentaram sintomas suspeitos, ao novo coronavírus. As medidas fazem parte do plano de ação elaborado pelo Município para conter o contágio da infeção. 

Atendimento médico:

Outra medida estabelecida pela Prefeitura Municipal desde o mês de março, período que foi decretado situação de emergência em função da pandemia do novo coronavírus, é a disponibilidade de atendimento médico no período de 24 à população. Nesse mesmo período, a Secretaria de Saúde também foi abastecida com novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para distribuição aos servidores que atuam na rede de saúde.
 « Voltar