Notícias

São José do Sabugi é credenciado para receber investimento de Laboratório Regional de Prótese Dentária

O Município de São José do Sabugi foi credenciado pelo Governo Federal para receber investimento de Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD). A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde, através da Portaria nº 3.168, publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira (9).

Conforme o documento, o Município fica credenciado “a receber incentivo de custeio referente à Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD), com periodicidade da transferência mensal”.

O prefeito de São José do Sabugi, Segundo Domiciano, explicou que o credenciamento é uma conquista importante para o fortalecimento da Saúde. “Recebemos essa notícia com muita alegria do ministério, porque o credenciamento significa uma garantia importante em recursos financeiros para o atendimento à população”, comentou o gestor. 

O investimento mensal que o Município vai receber para o Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD) é referente a 7,5 mil, totalizando o custeio de R$ 90 mil no período de um ano. "O nosso compromisso é de continuar trabalhando pelo desenvolvimento do serviço público. Garantir o atendimento em saúde é, sem dúvida, uma ação que significa muito para nossa gente", concluiu Segundo Domiciano.

cats« Voltar