Notícias

Prefeitura divulga novas medidas de prevenção ao coronavírus e atendimento médico 24h à população

O prefeito de São José do Sabugi, Segundo Domiciano, anunciou nesta sexta-feira (20) que o Município vai adotar novas medidas em fortalecimento da rede de atendimento em saúde à população para prevenção ao coronavírus. 

Uma das medidas anunciadas pelo gestor é a disponibilidade do atendimento médico 24 horas no Município. No período diurno o atendimento será disponibilizado na Unidade Básica de Saúde (UBS), Posto de Saúde da Família (PSF) e no Posto Âncora – localizado Sítio Riacho da Serra. À noite, o atendimento será na Maternidade Mãe Vanil.

“O objetivo dessa ação é garantir o atendimento à população de forma eficaz e evitar o aglomerado de pessoas e fortalecer a medida de isolamento, bem como, evitar a saída de algum paciente para atendimento em outra localidade. Toda equipe de saúde está orientada sobre esse momento”, destacou Segundo Domiciano. 

Também foi garantido pelo gestor a aquisição de novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Uma cartilha informativa também será produzida pelo Município para distribuição.  A definição das medidas foi divulgada após uma reunião do gestor com a secretária de Saúde, Maria Elismária, a diretora da Unidade Mista e Maternidade Mãe Vanil, Daniela Simplício,  vereador Makson Holanda, representante da Câmara Municipal, e o pároco da Igreja São José, Pe. Josivan. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Saúde.

Decreto de Emergência

Na terça-feira (17) o Município decretou situação de emergência em função da pandemia do Covid-19 e suspendeu as aulas em toda rede de ensino. Atividades relacionadas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) também foram suspensas, incluindo, a realização de eventos e qualquer ato que possibilite aglomeração de pessoas. 

Canais de contato para informação

A Prefeitura de São José do Sabugi também disponibilizou o acesso, através do Site Oficial, de uma página específica com informações de como prevenir a disseminação do coronavírus. 

Plantão de dúvidas
(83) 9 9146-9790« Voltar