Notícias

Gestores da Educação participam de formação e planejamento do ano letivo 

A Secretaria de Educação de São José do Sabugi realizou durante o período de 21 a 23 de janeiro uma programação de formação voltada aos gestores educacionais que atuam na rede pública de ensino do Município. O objetivo foi de discutir o planejamento pedagógico para o início ao ano letivo na cidade. 

O prefeito do município, Segundo Domiciano, ressaltou que o momento de formação é uma ocasião de revisar o conteúdo didático e discutir os desafios. “Os professores e gestores técnicos são os responsáveis pelo desenvolvimento desse trabalho na prática, portanto, esse momento é muito importante para fortalecer aquilo que cada um idealiza para o ano letivo. A gestão municipal reconhece o esforço dos profissionais e entende que oferecer oportunidades de formação é fortalecer de forma direta o processo de ensino e aprendizagem”, comentou.

A formação teve como tema central a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com foco na construção do currículo de São José do Sabugi e liderança e gerenciamento de equipes docentes. “Nossa preocupação é trabalhar a formação teórica e prática da equipe que atua na rede de ensino do município. O objetivo é sempre de qualificar os profissionais e trabalhar o planejamento, a partir da organização de metas e resultados. A BNCC está sendo estudada pelos professores e gestores de nossa educação de forma constante”, explicou Charlene Araújo, secretária de Educação de São José do Sabugi.

292f94c7-6ae5-4375-9c5a-4b8a7ac3c0b5 (1)

298cd586-b873-48b6-808c-e3e59f2aee97« Voltar