Governo Municipal divulga calendário de vacinação contra febre aftosa

O município de São José do Sabugi divulgou na última quinta-feira (16) o calendário de vacinação contra febre aftosa para o rebanho de animais bovinos. A campanha faz parte da segunda etapa de mobilização contra doença que acontece em todo país.

De acordo com o prefeito Segundo Domiciano, o objetivo é vacinar todo o rebanho no território do município. “A secretaria de agricultura está fazendo o processo de vacinação em todas as comunidades e o objetivo é atingir o número máximo do rebanho dentro da área do município”, ressaltou.

A febre aftosa é uma doença contagiosa que compromete a produção pecuária. Na Paraíba, atualmente o território é considerado livre da doença, com vacinação. Os produtores que não vacinarem seus animais estarão sujeitos à multa no valor R$ 160 por animal.

CALENDÁRIO:

2017-11-22-PHOTO-00000015