Palestra educativa alerta homens para riscos do câncer de próstata

Um ‘bate-papo’ de homem pra homem foi realizado na última sexta-feira (23), em São José do Sabugi, com o médico urologista, Eliseu de Melo, em alusão da campanha Novembro Azul. 

A ação foi organizada pela Secretaria de Saúde e teve por objetivo conscientizar o público masculino de como prevenir o câncer de próstata e outras doenças. Também participou da programação o radialista comediante Vilmar Severo, que interpreta o personagem ‘Zé’. 

O prefeito do município, Segundo Domiciano, ressaltou o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde no município e explicou que a campanha tem uma função de conscientização social importante. "O trabalho desenvolvido pela gestão na área de saúde busca garantir o atendimento de forma completa, desde a prestação de informações de orientação até o atendimento médico e realização de exames", comentou. 

Segundo a secretária de Saúde de São José do Sabugi, Elismária Medeiros, cerca de 300 homens participaram da ação. “A participação do público-alvo foi positiva nesta programação, com quase 300 homens presentes. A prevenção é fundamental para qualidade de vida e a gestão tem buscado trabalhar exatamente este aspecto na rede de atendimento em saúde”, comentou.
Além do ‘bate-papo’ pelo Município, várias consultas e exames foram agendados.  
« Voltar