Município inicia programação de atividades do Novembro Azul

A Prefeitura de São José do Sabugi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na segunda-feira (19) a programação de atividades alusivas à Campanha Mundial de Prevenção ao Câncer de Próstata no município.

As ações planejadas para Semana Azul, tiveram como ponto inicial, orientações e sensibilização aos usuários nas Unidades Básicas de Saúde pelos profissionais quanto a importância do cuidado antecipado e seguem durante toda semana com palestras educativas, realização de exames do PSA, competições esportivas e atendimento médico.

A secretária de Saúde de São José do Sabugi, Maria Elismária de Lima Medeiros, explicou que a programação destas atividades buscam, expandir o verdadeiro sentido da campanha Novembro Azul, a partir da conscientização do público masculino e assim, fortalecer a Prevenção e .Promoção da Saúde com mais qualidade de vida.