Município de São José do Sabugi formaliza criação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes

Uma reunião com adolescentes aconteceu na noite desta quinta-feira (1) para criação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca) do município de São José do Sabugi. O debate foi realizado no auditório da secretaria de Educação. 

Segundo o articulador do Selo Unicef de São José do Sabugi, Francisco Ribeiro Delgado Filho, a criação do Nuca vai fortalecer às políticas públicas direcionadas para crianças e adolescentes. "Não se trata apenas de ser uma etapa para o processo de busca pelo Selo Unicef, o objetivo principal do núcleo se concentra na condição de articulação da juventude pelo fortalecimento da cidadania social", comentou. 

O Nuca é um espaço de discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas públicas.
 

Formação do NUCA

Presidente: Mariana Lívia Santos de Morais
Vice Presidente: Adryan Lucas Neves Queiroz dos Santos 
Vice Presidente Adjunta: Sedna Lannai Fernando de Araújo
1ª Secretária: Pedro Lucas de Morais Santos e Souza
2ª Secretária: Nathaly Maria Queiroz de Medeiros
Coordenação de Comunicação: Sâmia Roberta Araújo Lopes, Rayanna Rafaella Silva de Lucena
Coordenação de Eventos: Leonardo Medeiros dos Santos, Kaylane Náthali Medeiros de Oliveira, Rayza Kelly de Medeiros, Mayrla Cynthia Silva dos Santos, José Matheus da Silva Nascimento
Equipe Setorial: Layres Fernanda dos Santos, Emanuel Queiroz dos Santos, Emanuely Araújo dos Santos, Mirelle Nascimento dos Santos, Nerislene Costa de Araújo

Selo Unicef

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em reconhecimento aos municípios que trabalham na implementação de políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e adolescentes.

« Voltar