Campanha Outubro Rosa reúne 600 mulheres em debate sobre prevenção ao câncer de mama

A Secretaria de Saúde de São José do Sabugi realizou na última quarta-feira (24) o dia "D" de mobilização em alusão à campanha Outubro Rosa no município.  A mobilização aconteceu na sede da Escola Municipal Manoel Pinto, com a participação das médicas mastologista, Ana Rita, dermatologista, Marcília Lopes e a jornalista Dilany Silvia.

Gerúsia Delfino, do Grupo Amigas Viva a Vida, também participou do evento que contou com a participação de 600 mulheres. A mobilização segundo a secretária de Saúde, Elismária de Lima, teve como objetivo despertar o público sobre a importância de exames básicos de rotina em prevenção ao câncer de mama.

Foram desenvolvidas várias atividades durante o mês de outubro, incluindo, a disponibilidade de exames preventivos pela secretaria e, essa programação de diologar com o público, foi pensada exatamente para reforçar o trabalho de conscientização. O combate ao câncer de mama acontece com eficácia quando existe o diagnóstico precoce, por essa razão a importância de realizar sempre exames de rotina", comentou.
« Voltar